Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
OPINIÃO - A Ignorância nas críticas à carne brasileira
Data de Publicação: 27 de novembro de 2024 16:33:00 A recente declaração do deputado francês Vincent Trébuchet, que chamou a carne brasileira de "lixo", revela uma falta de conhecimento sobre a cadeia produtiva do Brasil e desconsidera os avanços em sustentabilidade, pesquisas e qualidade da produção.
A recente declaração do deputado francês Vincent Trébuchet, que chamou a carne brasileira de "lixo", revela uma falta de conhecimento sobre a cadeia produtiva do Brasil e desconsidera os avanços em sustentabilidade, pesquisas e qualidade da produção.
Por Antônio Oliveira
A declaração pesada e ofensiva do deputado do Parlamento francês, Vincent Trébuchet , segundo a qual a carne brasileira é lixo, é de uma ignorância, estupidez e falta de conhecimento que não têm tamanho. Isso é especialmente verdadeiro para quem, no Brasil ou entre visitantes estrangeiros, conhecem toda a cadeia produtiva, da porteira para dentro, passando pelo abate e processamento até chegar aos mercados e, por fim, à mesa do consumidor.
Ilustração: reprodução Google Imagens |
Esses ataques não levam a nada e demonstram uma ingratidão a um país que tem investido muito em ciência, tecnologia e pesquisas para produzir o melhor possível, com sanidade, qualidade e sustentabilidade, em um espaço cada vez menor, graças à produtividade crescente.
O deputado, que não se mostra tão nobre, esquece que o Brasil, devido às suas condições edafoclimáticas de Norte a Sul e de Leste a Oeste, é considerado o celeiro do mundo, garantindo a segurança alimentar do planeta, inclusive da França. E isso não é vaidade ou ostentação; é uma realidade. A menos que o Brasil, por algum problema ou outro, pare de investir em pesquisas e novas tecnologias, deixe de plantar e criar. Nesse caso, outros países do continente africano, que possuem muita terra a ser cultivada, mas carentes dos recursos necessários para produzir plenamente, poderiam tentar alcançar o que o Brasil conquistou. Mas vai muito tempo até chegar ao patamar em que se encontra hoje o Brasil.
Portanto, nobre (será?) deputado Vincent Trébuchet, é hora de baixar a bola e respeitar o Brasil. Nem Napoleão, infinitamente mais significativo que Sua Excelência, conseguiu seu intento com o Brasil.
Em tempo: quer queria ou não, senhor parlamentar, o acordo Mercosul e com a União Europeia será consolidada para o bem das duas regiãos.
Ce câlin!
#CarneBrasileira #VincentTrébuchet #Agronegócio #Sustentabilidade #SegurançaAlimentar #CadeiaProdutiva #Brasil
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|