Português (Brasil)

ALIMENTOS SAUDÁVEIS - Empresas de Palmas recebem certificados do Selo de Inspeção Municipal

ALIMENTOS SAUDÁVEIS - Empresas de Palmas recebem certificados do Selo de Inspeção Municipal

Data de Publicação: 9 de abril de 2025 19:11:00 Iniciativa da Prefeitura visa garantir a qualidade alimentar de produtos de origem animal na cidade, com foco na expansão das vendas para outros estados.

Compartilhe este conteúdo:

 

Da redação

Nesta quarta-feira, 9, a Escola de Governo de Palmas (EGP) foi palco da entrega de certificados de renovação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) para mais de trinta empresas registradas. Este selo tem o objetivo de assegurar a qualidade dos produtos de origem animal produzidos e comercializados na cidade.

Promovida pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior (Seasi), a iniciativa vai além de uma formalidade, configurando-se como um rigoroso processo de controle de qualidade para garantir que os consumidores tenham acesso a produtos que atendem aos mais elevados padrões de higiene e segurança.

Segundo a Seasi, os produtos beneficiados pelo SIM incluem queijos, embutidos, frios, ovos e carnes, que estão certificados quanto à sua qualidade e procedência.

Além de receber o Selo de Inspeção Municipal, a granja BS está inscrita no E-Sisbi,
que possibilita a venda para outros estados brasileiros (Foto: Francisco Barros)

Durante a cerimônia, o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, destacou o trabalho incessante realizado nesses primeiros cem dias de gestão, incluindo a assistência técnica oferecida aos produtores rurais.

- Vamos avançar ainda mais para que as empresas de Palmas possam também vender seus produtos a outros estados - afirmou.

O secretário da Seasi, major Negreiros, enfatizou o compromisso da Secretaria em ampliar o número de empreendedores com o SIM.

- Praticamente dobramos o número de empresas que possuem este selo, e nosso objetivo é que ainda mais negócios integrem essa cadeia produtiva - declarou.

Entre os empresários presentes, Carolina Borges Schmidt, que produz cerca de seis mil ovos caipiras por dia para venda em Palmas e nas cidades vizinhas, falou sobre a importância do selo.

- Com o Selo SIM e a inscrição no Sistema E-Sisbi, podemos vender nossos ovos tanto na Capital quanto para outros estados - comemorou.

Arcanjo Lopes de Moraes, empresário do ramo de frios, ressaltou que o selo agrega valor a seus produtos.

- O SIM transmite confiança tanto para nossa empresa quanto para nossos clientes, e o apoio do município nos impulsiona a crescer ainda mais - concluiu.

Palmas / Selo de Inspeção Municipal / Qualidade Alimentar / Produtos de Origem Animal / Segurança Alimentar / Agricultura /  Empreendedores

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário