Português (Brasil)

BAHIA FARM SHOW: Um motor de desenvolvimento e oportunidades"

BAHIA FARM SHOW: Um motor de desenvolvimento e oportunidades"

Data de Publicação: 10 de abril de 2025 11:14:00

Compartilhe este conteúdo:

Evento é um dos mais importantes para o agronegócio no Brasil (Foto: Ascom-Aiba)

Da redação

A Bahia Farm Show não é apenas um evento que reúne os principais nomes do agronegócio nacional, mas se afirma também como um poderoso motor de crescimento econômico, impactando diversos setores, como comércio e serviços. Com apenas dois meses até o seu início, a próxima edição da maior feira de tecnologia agrícola do Norte/Nordeste começa a agitar empresas de vários segmentos que vão apoiá-la, programada para acontecer entre 9 e 14 de junho em Luís Eduardo Magalhães. Profissionais e empresas envolvidas na montagem e desmontagem de estandes, agências de viagens, hotéis, buffets, restaurantes e serviços de vigilância e limpeza já estão se preparando para oferecer suas produtos e serviços.

Luana Corsi, gerente do Hotel Solar Rio das Pedras, comenta que o planejamento para a feira começa muito antes:

- As reservas são feitas até um ano de antecedência. Durante o evento, temos 100% de ocupação em nossos apartamentos. Precisamos nos preparar para aumentar nossa equipe e atender a grande demanda - destaca.

Da mesma forma, Adriana Camargo, gerente da agência de viagens Redon do Brasil, ressalta a alta demanda de transporte durante a Bahia Farm Show.

- Oferecemos duas opções de voos diretos diários de Salvador e Belo Horizonte até o aeroporto de Barreiras. Também disponibilizamos linhas de ônibus convencionais e fretados para transportar expositores e visitantes à feira - explica, reconhecendo a relevância deste período para o setor de viagens no oeste baiano.

O segmento de alimentação também se destaca, com uma alta demanda por restaurantes, buffets e lanches, tanto dentro como fora do complexo da feira. Fabiane Paloschi, do restaurante Território Steakhouse, afirma:

- Teremos um restaurante no evento para melhor atender expositores e visitantes. Isso requer muito planejamento e investimento, além de contratações e treinamentos para garantir um atendimento de qualidade.

Expositores já estão montando seus estandes (Foto: Ascom-Aiba)

O impacto da feira na economia local é reconhecido pelo secretário de desenvolvimento econômico de Luís Eduardo Magalhães, Nei Vilares.

- Antes, durante e depois da feira, centenas de empresas e prestadores de serviços vivenciam um aumento considerável em seus negócios, refletindo o dinamismo econômico gerado por um evento dessa magnitude. Isso resulta na criação de empregos temporários e no fortalecimento de vários setores que se beneficiam do fluxo de visitantes e expositores - afirma.

Por sua vez, Moisés Schmidt, presidente da Bahia Farm Show, enfatiza que a feira se consolidou como um vetor de desenvolvimento regional, representando uma oportunidade única para que as empresas ampliem suas operações e estreitem laços comerciais.

- Com a constante evolução e busca por inovação, a feira continua a ser um marco do agronegócio brasileiro e um ponto crucial para o desenvolvimento econômico regional. Este evento atua como um elo entre o campo e a cidade, criando um ambiente propício para novos negócios e parcerias que refletem diretamente na economia local - conclui.

Cerrado Rural Agronegócios estará no evento fazendo a cobertura jornalística.

Bahia Farm Show / Agronegócio / Desenvolvimento econômico / Comércio / Serviços / Luís Eduardo Magalhães

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário