Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
MERCADO EXTERNO – Frigorífico conquista habilitação para exportar para Singapura
Trata-se da segunda habilitação que a companhia obtém neste ano para países do Sudeste asiático: a primeira ocorreu em janeiro, quando a unidade de Água Azul do Norte, também no Pará, foi autorizada a exportar para a Indonésia #carnes #mercado externo #habilitação #exportação
A FriGol é um dos principais frigoríficos do Brasil (Foto: Divulgação)
|
Redação
A FriGol, um dos principais e mais tradicionais frigoríficos de carnes bovina e suína no Brasil, acaba de conquistar a habilitação para exportar carne bovina à Singapura a partir de sua unidade de São Félix do Xingu, no Pará. Trata-se da segunda habilitação que a companhia obtém neste ano para países do Sudeste asiático: a primeira ocorreu em janeiro, quando a unidade de Água Azul do Norte, também no Pará, foi autorizada a exportar para a Indonésia.
Devido ao foco nos países da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), no fim de 2022, a FriGol participou de uma missão brasileira na região, que esteve em Singapura e Indonésia, além de Malásia e Filipinas.
- Na ocasião, o objetivo da missão foi firmar laços comerciais com os países do bloco, que tem uma população de aproximadamente 700 milhões de pessoas, sendo o segundo principal mercado da Ásia, somente atrás da China. Por isso, as novas habilitações para Singapura e Indonésia são relevantes e alinhadas com a estratégia de intensificar o relacionamento com essa região - destaca Pedro Bordon, diretor Comercial e de Marketing da FriGol.
- Singapura importa do Brasil mais da metade da carne bovina que consome. Por isso, é considerado um mercado promissor para nossa companhia, que está se tornando cada dia mais exportadora - destaca Orlando Negrão, diretor de Operações da FriGol.
*Da assessoria de imprensa da companhia.