Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
TOCANTINS - BP Bunge Bioenergia investe R$ 530 milhões em Pedro Afonso e visa expandir capacidade produtiva
Data de Publicação: 8 de agosto de 2024 14:46:00 Investimento criará 420 novos empregos e aumentará a produção de etanol em 40%, fortalecendo a economia local.
Investimento criará 420 novos empregos e aumentará a produção de etanol em 40%, fortalecendo a economia local.
Da redação
A BP Bunge Bioenergia anunciou um investimento de R$ 530 milhões em sua usina sucroalcooleira localizada em Pedro Afonso, no centro-norte do Tocantins. A expansão deve gerar 420 novos postos de trabalho e incrementar significativamente a produção na região. A informação foi divulgada na última quarta-feira, 7, pelo CEO da empresa, Geovane Consul, em comunicado ao Governo do Tocantins.
A atuação da BP Bunge em Pedro Afonso é focada na produção de etanol e bioeletricidade, e atualmente, a empresa emprega 1.251 funcionários nas mais diversas áreas. Com este novo aporte, a empresa busca ampliar ainda mais sua capacidade produtiva no estado.
Usina està sediada em Pedroi Afonso,
importante polo de produção agrícola (Foto: Antônio Oliveira)
|
Os investimentos previstos abrangem diferentes frentes da operação da BP Bunge Bioenergia. Na área agrícola, haverá o plantio de 6 mil novos hectares de cana, aumentando em 20% a área plantada da unidade. Na operação industrial, a implementação de tecnologias avançadas permitirá um aumento da capacidade de moagem e um incremento na cogeração de energia.
Com todas essas inovações, a produção de etanol na usina de Pedro Afonso passará de 200 milhões para 280 milhões de litros por safra, representando um crescimento significativo de 40%.
— Este investimento em Pedro Afonso é muito significativo, pois nos permite ampliar a capacidade produtiva, sustentando nossos objetivos de crescimento. Além disso, fortalece nosso papel no desenvolvimento do município, contribuindo para o fortalecimento da economia local — destacou Geovane Consul.
Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes; o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz; e o presidente do Instituto Terras do Tocantins (Itertins), Robson Figueiredo.
#BPBunge #Investimento #PedroAfonso #Tocantins #Etanol #Bioenergia #EconomiaLocal #Agroindustrial #EnergiaRenovável
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|