Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
NA CALCULADORA - Abapa realiza painel para analisar custos de produção de algodão na Safra 23/24
Data de Publicação: 22 de agosto de 2024 15:09:00 Produtores de algodão da Bahia, Maranhão e Piauí se reuniram em evento promovido pela Abapa para discutir a sustentabilidade econômica e estratégias de gestão, com foco nos custos de produção em regimes sequeiro e irrigado.
Produtores de algodão da Bahia, Maranhão e Piauí se reuniram em evento promovido pela Abapa para discutir a sustentabilidade econômica e estratégias de gestão, com foco nos custos de produção em regimes sequeiro e irrigado.
Da redação
Essa iniciativa faz parte de um projeto
conjunto envolvendo a Abapa, Amapa e Apipa (Foto: Abapa)
|
Na última terça-feira (20), a Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) realizou, em sua sede em Luís Eduardo Magalhães, um painel focado no “Levantamento de Custo de Produção de Algodão, safra 23/24.” O evento reuniu associados que contribuíram com dados primários do campo, abordando os custos de produção do algodão em sistemas sequeiro e irrigado.
Essa iniciativa faz parte de um projeto conjunto envolvendo a Abapa, a Associação Maranhense dos Produtores de Algodão (Amapa) e a Associação Piauiense dos Produtores de Algodão (Apipa). O objetivo é analisar a estrutura das propriedades típicas em cada região, incluindo área total, inventário, número de funcionários, sistemas de produção, nível de adoção tecnológica, formas de comercialização e fontes de financiamento. O estudo resultará em um relatório de Custo Operacional e Total para cada atividade e para as fazendas como um todo, destacando a sustentabilidade econômica no médio e longo prazo.
- Os dados e informações resultantes deste trabalho serão fundamentais para a formulação de políticas públicas que defendam os interesses dos produtores. A parceria com o Cepea, da Esalq/USP, garante a credibilidade necessária ao estudo – disse Gustavo Prado, diretor executivo da Abapa.
O painel foi liderado pelo Dr. Renato Garcia, pesquisador do Cepea/USP, que destacou a produtividade da reunião e a importância da análise da produção irrigada para entender melhor a realidade nos estados da Bahia, Maranhão e Piauí. Além disso, o encontro proporcionou uma valiosa troca de experiências entre os produtores e ofereceu insights para melhorar a gestão das produções.
As informações são da Abapa.
#Abapa #Algodão #CustoDeProdução #Agronegócio #SustentabilidadeEconômica #Safra2324 #Cotonicultura
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|