Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
VENDAS ALÉM FRONTEIRAS - Brasil conquista novo mercado de carne de frango em Papua Nova Guiné
Data de Publicação: 24 de setembro de 2024 14:27:00 A ABPA comemora a abertura do mercado de Papua Nova Guiné para a carne de frango brasileira, com expectativa de embarques ainda este ano. O país da Oceania, com cerca de 10 milhões de habitantes, será um novo destino para a indústria de transformação.
A ABPA comemora a abertura do mercado de Papua Nova Guiné para a carne de frango brasileira, com expectativa de embarques ainda este ano. O país da Oceania, com cerca de 10 milhões de habitantes, será um novo destino para a indústria de transformação.
Papua Nova Guiné deverá demandar produtos, principalmente voltados para a indústria de transformação (Foto: Mapa/Divulgação)
|
Da redação
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou a abertura anunciada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária do mercado de Papua Nova Guiné para embarques de carne de aves, carne mecanicamente separada de frango e outras proteínas.
Com uma população de aproximadamente 10 milhões de habitantes, Papua Nova Guiné deverá demandar produtos, principalmente voltados para a indústria de transformação. A expectativa é que os primeiros embarques ocorram ainda neste ano.
- Esta nova abertura se soma a outras recentemente anunciadas na Oceania, reforçando a presença brasileira na região, que possui um bom potencial para intensificar o fluxo de comércio de carne de frango do Brasil. É mais um avanço importante do Ministro Fávaro e de sua equipe para ampliar a liderança global da carne de frango brasileira - avaliou Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Conforme o Ministério da Agricultura, as negociações para acesso ao mercado de carne de aves começaram em 2020, e as de carne bovina, em 2022, impulsionadas pelo interesse do setor privado brasileiro no mercado de 9 milhões de habitantes — o segundo mais populoso da Oceania, atrás apenas da Austrália.
Com essas aprovações, diz ainda o Ministério, o agronegócio brasileiro chega à 119ª abertura de mercado em 2024, totalizando 197 novas oportunidades em 59 destinos desde o início de 2023.
- Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) – aponta a pasta.
Com informações da ABPA e do Ministério da Agricultura.
#CarneDeFrango #ExportaçõesBrasileiras #PapuaNovaGuiné #ABPA #Oceania #MinistérioDaAgricultura #AgronegócioBrasileiro #IndústriaDeTransformação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|