Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
VITRINE - ABPA e ApexBrasil realizam ação de sucesso na China International Import Expo
Data de Publicação: 12 de novembro de 2024 14:39:00 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a ApexBrasil, promoveu uma iniciativa eficaz durante a China International Import Expo (CIIE), destacando a qualidade e a sustentabilidade das proteínas brasileiras.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a ApexBrasil, promoveu uma iniciativa eficaz durante a China International Import Expo (CIIE), destacando a qualidade e a sustentabilidade das proteínas brasileiras.
Da redação
A ação promovida com sucesso pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante a China International Import Expo (CIIE), que se encerrou em 10 de novembro em Xangai, foi um grande êxito.
Foto: Ascom/ABPA |
A coordenadora de promoção comercial da ABPA, Nayara Dalmolin, destacou a significativa presença de importadores e líderes locais no evento, que estavam em busca de informações sobre a cadeia exportadora brasileira.
Durante os encontros, a ABPA realizou uma iniciativa para fortalecer a imagem da proteína animal no mercado chinês, distribuindo materiais promocionais que abordavam a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da avicultura e suinocultura brasileiras, além de fornecer contatos de empresas exportadoras que atendem ao país asiático.
- Foi evidente o grande interesse dos stakeholders chineses em estreitar parcerias com as indústrias brasileiras. Isso demonstra a efetividade da ação, que poderá resultar em ganhos significativos para a segurança alimentar da China - afirmou Dalmolin.
Além disso, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, participou por vídeo do 15º China International Meat Conference 2024, um evento paralelo ao CIIE, que contou com a presença de autoridades governamentais e líderes do setor no mercado chinês.
O CIIE, organizado pelo Governo da China, é o maior evento do país voltado para fornecedores de diversos segmentos, incluindo alimentos, indústria automobilística, tecnologia, inovação e saúde.
Sobre as marcas setoriais
Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg, Brazilian Breeders, Brazilian Duck e Brazilian Pork são iniciativas da ABPA, em parceria com a ApexBrasil, destinadas a promover internacionalmente as carnes de frango, suíno, pato, ovos e material genético produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, workshops e outras ações promocionais, esses projetos destacam atributos como qualidade, status sanitário e sustentabilidade da produção, além de fortalecer as marcas internacionais dos produtos, estimulando novos negócios para os exportadores brasileiros. Atualmente, cerca de 62 empresas estão envolvidas nos projetos. Informações sobre como participar podem ser obtidas pelo e-mail isis.sardella@abpa-br.org.
Com informações da ABPA.
#ABPA #ApexBrasil #CIIE2024 #ProteínaAnimal #Exportação #Sustentabilidade #SegurançaAlimentar #MercadoChinês #IndústriaBrasileira #FeirasInternacionais
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|