Português (Brasil)

RECADASTRAMENTO: Horticultores comunitários serão legalizados para novas políticas públicas

RECADASTRAMENTO: Horticultores comunitários serão legalizados para novas políticas públicas

Data de Publicação: 27 de março de 2025 14:57:00 Prefeitura de Palmas inicia recadastramento de horticultores com objetivo de aprimorar políticas públicas e suporte ao setor.

Compartilhe este conteúdo:

Da redação

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Serviços do Interior (Seasi), promoverá, entre os dias 2 e 4 de abril, o recadastramento de todos os horticultores da cidade. A ação terá início na terça-feira, 1º de abril, às 8h, na Horta Comunitária da quadra Arse 112 (1.106 Sul).

Esse

O recadastramento visa atingir cerca de 300 horticultores que
operam nas 21 hortas comunitárias da Capital (Foto: Júnior Suzuki)

. Durante o processo, será realizado um diagnóstico socioeconômico que permitirá identificar a renda familiar dos horticultores, o número de famílias atendidas e as principais necessidades de cada empreendimento, além de avaliar o prazo de concessão para cada horticultor.

O diretor de Assistência Técnica, Guilherme Burns, ressaltou que essa iniciativa permitirá a implementação de novas políticas públicas para o setor.

- Após essa etapa, será possível direcionar os recursos do Plano Plurianual, que serve como guia para as ações da administração pública no médio prazo - afirmou.

recadastramento, horticultores, Palmas, política pública, horta comunitária, diagnóstico socioeconômico

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário