Português (Brasil)

AGROTINS 2025: Aprosoja Tocantins lança campanha para valorizar a soja e conectar campo e cidade

AGROTINS 2025: Aprosoja Tocantins lança campanha para valorizar a soja e conectar campo e cidade

Data de Publicação: 16 de maio de 2025 15:37:00 Com a campanha “Soja do Agro, do Tocantins, do Brasil”, Aprosoja Tocantins promove a importância da soja para o desenvolvimento econômico e social do estado e fortalece a imagem dos sojicultores.

Compartilhe este conteúdo:

Da redação

Durante a Agrotins 2025, a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Tocantins (Aprosoja TO) apresentou uma abrangente campanha de comunicação com o objetivo de destacar a importância da cultura da soja, reconhecer o trabalho dos sojicultores e aproximar o campo da população urbana. Intitulada “Soja do Agro, do Tocantins, do Brasil”, a iniciativa visa expandir o entendimento sobre o papel estratégico da soja no desenvolvimento econômico, social e ambiental do estado.

A campanha ressalta o papel central dos agricultores tocantinenses e o potencial do Tocantins como um dos principais estados produtores de grãos do Brasil. Através de estratégias nas redes sociais, mídia tradicional e eventos, a proposta demonstra que a soja vai além das lavouras, integrando uma vasta gama de produtos como óleo de cozinha, ração animal, biocombustíveis e outros itens essenciais na rotina dos cidadãos.

A campanha evidencia o protagonismo dos agricultores
tocantinenses e o potencial do Tocantins (Foto: Aprosoja TO)

- A soja não é apenas uma commodity, mas sim um motor de desenvolvimento que gera empregos e movimenta a economia, presente em diversos produtos que chegam às casas dos brasileiros. Com esta campanha, nosso objetivo é valorizar essa cadeia produtiva e destacar o trabalho sério e comprometido dos produtores do Tocantins - declarou Caroline Schneider Barcellos, presidente da Aprosoja TO.

O evento marcou um dos pontos altos da participação da associação na Agrotins, a maior feira agropecuária do estado, com uma comunicação moderna e acessível ao público rural e urbano. A proposta busca reforçar a imagem do produtor rural e mostrar como suas atividades impactam diretamente a qualidade de vida nas áreas urbanas.

Mais que uma simples ação de comunicação, conforme a entidade, a campanha consolida o Tocantins como um polo agrícola competitivo, que combina produtividade com responsabilidade socioambiental. Ao evidenciar os benefícios da cadeia da soja e o comprometimento dos produtores, a APROSOJA TOCANTINS reforça seu papel como articuladora do setor e parceira no desenvolvimento sustentável do estado.

Com informações da Aprosoja BR.

  • APROSOJA
  • Soja
  • Campo e Cidade
  • Desenvolvimento Sustentável
  • Agricultura
  • Tocantins
Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário