Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
OPERAÇÃO SAFRA 2024/25: Resultados notáveis em segurança rural no Cerrado baiano
Data de Publicação: 23 de maio de 2025 08:31:00 Mais de 15 mil abordagens e prisões destacam o sucesso da colaboração entre a Aiba e a SSP-BA para reforçar a segurança nas áreas rurais.
Da redação
Na última quarta-feira (21), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) apresentou os impressionantes resultados da Operação Safra 2024/25, que ocorre com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). Entre outubro de 2024 e março de 2025, a operação fez mais de 15 mil abordagens, incluindo 8.723 visitas a propriedades rurais, resultando em prisões em flagrante, apreensões de drogas e armas, além de ações de fiscalização fitossanitária.
O relatório da Polícia Militar revelou que, nesta 11ª edição da operação, foram realizadas 15.634 abordagens a veículos e motocicletas, com um total de cinco prisões em flagrante e a apreensão de 2,15 kg de maconha, 1,34 kg de cocaína e 21 g de crack. A Aiba colaborou ativamente, oferecendo suporte logístico e viaturas à Polícia Militar para intensificar o patrulhamento nas áreas rurais.
De acordo com Lizane Ferreira, diretora executiva da Aiba, a operação é um exemplo de união entre os setores público e privado.
- Este encontro para entrega do relatório e discussão sobre o futuro reafirma nosso compromisso em garantir melhorias contínuas para nossos associados. A Aiba continuará a apoiar este trabalho essencial ao setor.
O comandante da operação, Cel. PM Soares, destacou que a abordagem integrada trouxe avanços significativos na segurança pública e na proteção do agronegócio, com a intenção de ampliar o uso de tecnologias para otimizar ações futuras. A Adab também desempenhou um papel relevante, especialmente no controle fitossanitário e na supervisão do transporte de insumos agrícolas em diversos municípios da Bahia.
Com informações da Aiba.
Operação Safra, segurança rural, Aiba, SSP-BA, policiamento, apreensões, agronegócio, fitossanitário
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|