Português (Brasil)

REAÇÃO - Agronegócio brasileiro reage ao boicote da Danone: Aprosem sugere retaliação como troco

REAÇÃO - Agronegócio brasileiro reage ao boicote da Danone: Aprosem sugere retaliação como troco

Data de Publicação: 29 de outubro de 2024 14:01:00 O agronegócio brasileiro continua a se manifestar contra a decisão da Danone de não adquirir soja brasileira. A Associação dos Produtores de Sementes do Matopiba (Aprosem) emitiu uma nota parabenizando a Aprosoja Brasil pela sua nota de esclarecimento sobre os efeitos do boicote no setor.

Compartilhe este conteúdo:

 O agronegócio brasileiro continua a se manifestar contra a decisão da Danone de não adquirir soja brasileira. A Associação dos Produtores de Sementes do Matopiba (Aprosem) emitiu uma nota parabenizando a Aprosoja Brasil pela sua nota de esclarecimento sobre os efeitos do boicote no setor.

 

 

Cultivo de soja na região do MATOPIBA (Foto: Antônio Oliveira)

Da redação

O agronegócio brasileiro continua a se manifestar contra a decisão da Danone de não adquirir soja brasileira. Nesta terça-feira, a Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba (Aprosem) se juntou ao coro de críticas.

Com sede em Luís Eduardo Magalhães, no Cerrado Baiano, a Aprosem parabenizou a Aprosoja Brasil por sua nota de esclarecimento (clique aqui para ler a nota) sobre os efeitos do boicote no setor. Além disso, sugeriu uma medida mais drástica: um boicote aos produtos importados cujos produtores discriminam a produção agropecuária brasileira.

A Aprosem, que representa sementeiros das regiões do Cerrado do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, enviou uma nota à nossa redação. Confira a íntegra abaixo:

“A Aprosem – Associação dos Produtores de Sementes dos Estados do Matopiba -, preocupada com ações que denigrem a imagem da sojicultura brasileira, parabeniza a Aprosoja Brasil pela nota de esclarecimentos sobre a realidade em que esta cultura é produzida no país e reitera que as marcas de produtos alimentícios que se posicionam como ambientalmente corretas e promovem críticas ao setor, têm motivos de sobra para serem boicotadas pelos consumidores brasileiros.”

#AgronegócioBrasileiro #Danone #BoicoteÀSojaBrasileira #Aprosem

#AprosojaBrasil #SetorAgropecuário #CerradoBaiano #Matopiba #BrasilAgro

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário