Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
OPORTUNIDADES SUSTENTÁVEIS - Banco do Nordeste destaca papel do crédito na transição energética no ESG Summit
Data de Publicação: 6 de novembro de 2024 14:40:00 Em evento realizado em São Paulo, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, debateu a importância do financiamento sustentável e as oportunidades no setor de energias renováveis, ressaltando o compromisso da instituição com a agenda ESG.
Em evento realizado em São Paulo, o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, debateu a importância do financiamento sustentável e as oportunidades no setor de energias renováveis, ressaltando o compromisso da instituição com a agenda ESG.
Da redação
O Brazil Journal promoveu, nesta terça-feira, 05, em São Paulo, o ESG Summit, reunindo autoridades dos setores público e privado para discutir a agenda ambiental. O Banco do Nordeste (BNB) foi convidado a compartilhar sua visão sobre como o crédito pode ser um aliado crucial nesse debate, além de apresentar as vantagens de investir em energia limpa.
Durante o painel "Financiamento sustentável: o que funciona na prática", o presidente do BNB, Paulo Câmara, destacou a relevância das iniciativas sustentáveis. Ele participou da discussão ao lado de Carlos Takahashi, diretor da Anbima, Lina Lisbona, sócia e head de ESG da Astella Investimentos, e do governador do Paraná, Ratinho Júnior.
Câmara enfatizou que o Brasil está em um momento de oportunidades significativas.
- Estamos em um caminho interessante, com ações que podem melhorar a vida da população. O governo federal está comprometido com projetos estruturadores que visam não apenas o curto prazo, mas também o médio e longo prazos - afirmou.
O evento abordou temas como a transição energética, os desafios
e oportunidades das políticas públicas, o papel do Brasil no cenário
global e o mercado de crédito de carbono (Foto: BNB)
|
O presidente do BNB também destacou a posição da região como protagonista na transformação energética do país, citando a abundância de recursos solares e ventos favoráveis.
O executivo ressaltou que a região é protagonista e possui grandes trunfos na transformação energética do país: a abundância de incidência solar e de corredores de ventos.
- Nos últimos cinco anos, o Banco do Nordeste financiou mais de R$ 30 bilhões para energias renováveis. Estamos em um esforço para tirar do papel projetos de saneamento básico e ajudar os estados e os municípios. Só nos últimos dois anos, já financiamos mais de R$ 4 bilhões para saneamento - afirma.
Câmara ressaltou que a agenda ESG está profundamente integrada à cultura do Banco do Nordeste.
- Analisamos os projetos com rigor, considerando seu potencial de transformação e impacto social, sempre com atenção ao meio ambiente. Estamos otimistas quanto ao futuro do Brasil e da nossa região - concluiu.
O evento abordou temas como a transição energética, os desafios e oportunidades das políticas públicas, o papel do Brasil no cenário global e o mercado de crédito de carbono.
#ESGSummit #BancoDoNordeste #EnergiaRenovável #TransiçãoEnergética #FinanciamentoSustentável #Oportunidades #Sustentabilidade #PolíticasPúblicas
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|