Português (Brasil)

CIDADÃO BAIANO – Assembleia Legislativa da Bahia aprova Cidadania Baiana para Odacil Ranzi

CIDADÃO BAIANO – Assembleia Legislativa da Bahia aprova Cidadania Baiana para Odacil Ranzi

Data de Publicação: 18 de dezembro de 2024 09:06:00 Parlamentares, por unanimidade homenageias o empresário e produtor rural, reconhecendo sua contribuição ao agronegócio e ao desenvolvimento social da região oeste do estado.

Compartilhe este conteúdo:

 Parlamentares, por unanimidade homenageias o empresário e produtor rural, reconhecendo sua contribuição ao agronegócio e ao desenvolvimento social da região oeste do estado.

 

Odacil Ranzi (Foto: Aiba e Antônio Oliveira)
 

Por Antônio Oliveira

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia aprovou, nesta terça-feira, 17, a concessão do Título de Cidadão Baiano ao empresário e produtor rural do oeste da Bahia, Odacil Ranzi. O Projeto de Resolução é de autoria do deputado estadual Eduardo Salles, que destacou a extensa folha de serviços prestados por Ranzi à Bahia, especialmente no agronegócio da região.

- Por sua capacidade de empreender, gerar empregos, ajudar no crescimento e fortalecimento da agropecuária baiana e seu compromisso social, Odacil Ranzi é merecedor do Título de Cidadão Baiano - justificou o parlamentar.

A entrega do título está prevista para o mês de abril.

Natural de Espumoso, interior do Rio Grande do Sul, Odacil formou-se em Contabilidade em 1972 e graduou-se em Economia pela Universidade de Passo Fundo em 1977. Com espírito empreendedor e visão à frente do seu tempo, ele identificou as oportunidades agrícolas do oeste da Bahia e decidiu investir na região, adquirindo sua primeira propriedade rural na localidade de Placas, em Barreiras, onde fundou o grupo Passo Fundo.

Deputado estadual Eduardo Salles (Foto: AL-BA)

Odacil chegou ao oeste da Bahia em 3 de julho de 1980, estabelecendo-se inicialmente em Barreiras, onde residiu por mais de vinte anos e mantém fortes laços profissionais e afetivos. O apoio da família sempre foi fundamental em sua trajetória. Sua esposa, Edy Ana, e a filha Ana Carolina vieram do Sul, enquanto as filhas Vanessa e Lívia nasceram na Bahia. Odacil  cultiva com especial atenção as amizades feitas nos primeiros anos de sua nova vida na Bahia. Ao longo de 44 anos, construiu um amplo círculo de relacionamentos, reforçado por sua atuação no comércio regional, à frente de uma distribuidora de bebidas por 22 anos.

Seu currículo inclui, entre outras posições, a vice-presidência da CCAB Participações S.A, sede em São Paulo; vice-patrão do CTG Sinuelo dos Gerais por dois mandatos; presidente da Adisc - Associação dos Distribuidores Skol Caracu da Bahia por dois mandatos; presidente da COOPERFARMS em 2012/2013; e presidente da AIBA, Instituto Aiba, Bahia Farm Show e Prodeagro nos períodos de 2021/2022 e 2023/2024.

Com informações da Aiba e da Assembleia Legislativa da Bahia.

Nota do editor:

Meu amigo, desde as primeiras sementes de soja lançadas ao solo e das primeiras ondas hertizianas do Rádio em Barreiras, Odacil, por seu tino empreendedor e sensibilidade social é merecedor desta honraria, que o "amarra" mais forte ao estado da Bahia, especialmente ao Cerrado baiano, cujo desenvolvimento tem seu empenho. Parabens, Odacil e parabens deputado Eduardo Salles pelo reconhecimento deste grande homem público. (Antônio Oliveira)

#CidadãoBaiano #OdacilRanzi #Agronegócio #Bahia #AssembleiaLegislativa #Homenagem #Empreendedorismo

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário