Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
IGUALDADE DE GÊNERO - Galvani de Luís Eduardo recebe Selo Lilás por compromisso com a causa
Data de Publicação: 16 de maio de 2025 16:40:00 Galvani é reconhecida com o Selo Lilás por suas iniciativas em igualdade de gênero e responsabilidade social, reafirmando seu compromisso com um ambiente de trabalho inclusivo.
![]() |
Keith Gabrielle Gomes Silva, técnica de planejamento
em manutenção no Complexo Industrial de Luís Eduardo
Magalhães da Galvani Fertilizantes (Foto: Divulgação)
|
Da redação
A Galvani, reconhecida como líder na produção e entrega de fertilizantes fosfatados na região do MATOPIBA (que abrange partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), conquistou recentemente o Selo Lilás em sua unidade do Complexo Industrial em Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. Esta certificação é concedida a empresas que implementam políticas eficazes de igualdade de gênero e que combatem a discriminação, o assédio e a violência sexual no ambiente de trabalho.
Esta conquista reflete o compromisso da Galvani com a responsabilidade social e a promoção de um ambiente corporativo mais justo. Entre os critérios que facilitaram a obtenção do Selo, estão ações de equidade de gênero e valorização da mulher. A empresa oferece canais seguros para denúncias, programas de capacitação e desenvolvimento, iniciativas de aceleração de carreira, formação de lideranças, vagas afirmativas para mulheres, licença-maternidade de 180 dias, benefícios para o bem-estar físico e emocional, além de apoio a projetos sociais voltados ao desenvolvimento educacional e cultural do público feminino, tudo alinhado às melhores práticas de diversidade e inclusão.
Danilo Casalino, diretor Administrativo-Financeiro da Galvani, enfatizou:
- Esse reconhecimento é muito significativo para nós. É uma conquista construída em conjunto, através do diálogo e de políticas que priorizam as pessoas. Apoiamos ações afirmativas para mulheres, desenvolvemos lideranças femininas e promovemos sua presença em cargos operacionais e de gestão. Além disso, buscamos aumentar a representatividade de pessoas negras e incluir profissionais com mais de 50 anos, acreditando que essa diversidade fortalece um ambiente mais justo e sustentável.
O Selo Lilás, criado pela Lei Estadual nº 14.343/2021 e regulamentado pelo Decreto nº 22.173/2023, é uma importante certificação para empresas da Bahia que se dedicam ativamente à promoção da igualdade de gênero. Para a Galvani, essa conquista reafirma seu compromisso em criar um ambiente de trabalho inclusivo e igualitário.
A Galvani tem como meta, até 2030, garantir que pelo menos 30% de seu quadro funcional seja composto por mulheres, ampliando a representatividade em várias áreas da empresa. Com o Selo Lilás, a Galvani reitera seu compromisso com a diversidade e inclusão, defendendo os direitos das mulheres e a construção de uma sociedade mais justa.
- Um ambiente de trabalho saudável começa com o respeito, garantindo voz, espaço e segurança para as mulheres. O Selo Lilás é um marco que nos motiva a continuar nossa evolução diária - conclui Sylvia Tabarin, diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais.
Galvani, Selo Lilás, igualdade de gênero, diversidade, inclusão, responsabilidade social, fertilizantes, MATOPIBA

BRASIL E ÁFRICA: Alianças para o combate à fome e ao desenvolvimento sustentável
Lula destaca a importância da solidariedade e da transferência de tecnologia para fortalecer a agricultura africana e superar desafios históricos. Saiba Mais +
ENSAIO: A responsabilidade socioambiental do Agro em “Um Pomar de Poesias"
Um Pomar de Poesias: uma expressão poética da responsabilidade socioambiental no agronegócio no Cerrado baiano. Uma união entre arte e práticas susten Saiba Mais +
LITERATURA DO AGRO – Livro comemora 100 anos da soja no Brasil
Marcos Servat destaca a importância histórica e econômica da soja no Brasil durante evento em Brasília. Saiba Mais +
ZARC NACIONAL: Brasil ganha zoneamento climático do abacaxi para todos os municípios
Uma nova versão aponta os riscos associados às diferentes fases de desenvolvimento da fruta, bem como ao tipo de solo. Essa ferramenta avalia esses ri Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|