Português (Brasil)

GRIPE AVIÁRIA | Atualização sobre restrições às exportações de carne de aves do Brasil

GRIPE AVIÁRIA | Atualização sobre restrições às exportações de carne de aves do Brasil

Data de Publicação: 21 de maio de 2025 14:13:00 O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) atualizou as restrições temporárias às exportações de carne de aves devido ao foco de Influenza Aviária em Montenegro (RS).

Compartilhe este conteúdo:

Da redação

O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) reafirma seu compromisso com a transparência e informa sobre as atualizações das restrições temporárias às exportações brasileiras de carne de aves, devido à confirmação de um foco de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) no município de Montenegro, no Rio Grande do Sul.

Atualmente, as suspensões estão organizadas da seguinte maneira:

  • Suspensão total das exportações do Brasil: China, União Europeia, México, Iraque, Coreia do Sul, Chile, África do Sul, União Euroasiática, Peru, Canadá, República Dominicana, Uruguai, Malásia, Argentina, Timor-Leste, Marrocos, Bolívia, Sri Lanka, Paquistão, Filipinas e Jordânia.
  • Suspensão para o Estado do Rio Grande do Sul: Reino Unido, Bahrein, Cuba, Macedônia, Montenegro, Cazaquistão, Bósnia e Herzegovina, Tajiquistão e Ucrânia.
  • Suspensão para o município de Montenegro (RS): Japão e Arábia Saudita.

Granja de galinha caipira melhorada
em Palmas-TO (Foto: Antônio Oliveira)

O MAPA continua em diálogo com as autoridades sanitárias dos países importadores, assegurando a comunicação ágil e transparente de todas as informações técnicas necessárias sobre a situação. As medidas adotadas têm como objetivo garantir a segurança sanitária e possibilitar a retomada segura das exportações o mais breve possível.

 

 

MAPA, exportações, carne de aves, Influenza Aviária, segurança sanitária, transparência, restrições temporárias.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário