Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
SEAFOOD SHOW - AgriFutura Pescado é um showcase tecnológico para startups do setor
Data de Publicação: 14 de outubro de 2022 16:29:00 Empresas terão oportunidades para validar seus modelos de negócio e encontrar novos investidores. Há desde plataformas digitais e ferramentas de predição de safra a produtos inovadores, como sorvete de tilápia. #AgriFutura #seafood show #showcase #starturps
![]() |
Redação
A Seafood Show Latin America, a ser realizada entre os dias 17 a 19 de outubro, será palco de um showcase tecnológico para que as principais startups relacionadas à atividade validem seus modelos de negócio. É esse o cerne de uma das principais atrações do evento: o AgriFutura Pescado.
O objetivo, com o AgriFutura Pescado, é criar um ambiente dinâmico e inovador. Para tanto, será dividido em duas grandes ações: o Showcase de Startups, uma vitrine de soluções tecnológicas ligadas ao pescado; e a Maratona de Inovação do Pescado, que reunirá times com o desafio de desenhar e criar soluções para a cadeia do pescado ao vivo durante a feira.
Uma das empresas já confirmadas é a By Fish. Ela vai destacar duas classes de produtos: os sorvetes à base de proteínas de tilápias e os enlatados de filés de tilápias, filés de pacus e rãs.
- O diferencial dos sorvetes - disponíveis nos sabores baunilha, baunilha amarela, morango verde, chocolate branco azul, cacau, queijo parmesão e cereja - é sua alta concentração de proteínas. Já os enlatados, mesmo sem conservantes, têm validade de quatro anos de prateleira - diz a fundadora Ana Maria Silva.
Ana Maria criou o sorvete inspirada em sua filha, que passava por um tratamento de câncer de mama. O produto, afinal, além de oferecer os nutrientes da proteína animal, é de fácil digestão.
- Para nós, é uma honra participar tanto do Seafood quanto do AgriFutura Pescado. São oportunidades especiais para demonstrarmos todo nosso trabalho, nossas pesquisas e nossos produtos. Esperamos encontrar investidores que acreditem no que estamos fazendo - diz.
Outra companhia já confirmada é a Dupeixe, uma plataforma 100% digital criada para impulsionar negócios do setor.
- Nossas soluções se concentram em aproximar e conectar a cadeia comercial de pescados, intensificando as oportunidades de negócio - afirma o fundador Kaká Ambrósio.
- Com a plataforma, garantimos maior produtividade nas negociações, especialmente para empreendedores familiares e de pequeno e médio portes.
![]() |
Kaká Ambrósio (Foto: Acervo pessoal)
|
Segundo Kaká, a Dupeixe se encontra em operação em âmbito nacional e, agora, será deflagrada uma campanha especial para a zona oeste da cidade de São Paulo. O foco está em aquicultores, armadores de pesca, indústrias processadoras, atacadistas, distribuidores, varejistas, food service, refeições coletivas e comércio internacional.
- Ao nos concentrarmos nesta região, estamos rodando o piloto em ambiente controlado para acompanharmos os resultados e aprimorarmos o produto. Executada essa fase, as operações serão gradativamente expandidas - afirma.
Sobre a Seafood Show
Realizado pela Francal Feiras e a Seafood Brasil, a Seafood Show Latin America, vale lembrar, acontece no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento de negócios vai reunir entre os expositores produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar. Já o AgriFutura Pescado é organizado pelo Instituto de Pesca (IP), com a participação do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) e instituições de pesquisa vinculadas à Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio (APTA).
- A Seafood Show Latin America é o principal encontro do setor focado no intercâmbio comercial de pescado de toda a nossa região do globo. Este é um ponto de encontro de grande valor para atacadistas, catering, chefs, distribuidores, franquias de food service, hotéis e resorts, e outros que, nesta época do ano, já começam a preparar estoques e projetos que atendem desde as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, até as festividades da Páscoa - comenta Valeska Ciré, head da feira.
Abaixo, conheça as demais companhias escaladas para o AgriFutura Pescado:
LEX: Consultoria com propósito de fortalecer e desenvolver o setor pesqueiro. Atua em três pilares: LEX Artesanal (assessoria técnica e científica para fortalecer e promover cadeias de valor justas), LEX Capacita (para conhecimentos técnicos em gestão da qualidade e segurança de alimentos) e LEX Consultoria (atuação técnica e científica nas áreas de qualidade, assuntos regulatórios, comex, processos industriais e jurídicos).
AQUi9 - Startup de base tecnológica com o propósito de facilitar a vida de gestores e produtores aquícolas no dia a dia da fazenda, da produção à comercialização do pescado. Entre outras coisas, auxilia na predição da safra, controle do estoque debaixo d'água, monitoramento climático, predição de insumos e matéria-prima, registro de dados e rastreabilidade das informações da produção à venda do pescado.
SAMPLE - A Sample é uma startup de pesquisa e desenvolvimento focada em inovação e biotecnologia para a indústria da produção animal. Busca conectar a demanda da indústria com a tecnologia desenvolvida pelas universidades, para promover soluções do setor produtivo. Além de desenvolver novos produtos para a indústria de produção animal, fortalece e gera valor para o setor baseado em ciência.
![]() |
(Foto: Agir/UFRN) |
POTIMARKET - Startup Aquatech criada em 202, está sediada no SeaHub, no parque tecnológico na Zona Sul de Natal. nasceu para ampliar o mercado do camarão cultivado no Brasil através da promoção do produto e criação de uma plataforma digital para que fornecedores e compradores façam negócios com segurança e agilidade. A certificação digital da qualidade dos produtos é um de seus diferenciais.
Credenciamento gratuito e exclusivo para profissionais do setor AQUI.
PROGRAMAÇÃO
Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. Confira abaixo alguns dos destaques da agenda.
Seafood Talk Show
13h às 14h30 -: painéis temáticos sobre comercialização de pescado
Seafood Service Show
16h às 18h: aulas-show com chefs de cozinha latino-americanos
IX Simcope -- Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado
13h às 20h: minicursos técnicos e painéis temáticos
Encontro ABGJ da Culinária Japonesa
14h30 às 16h - Lançamento da Semana da Gastronomia Japonesa em SP
AgriFutura: Pescado
15h às 16h - apresentação de pitches
A programação você confere no site da Seafood.
Apoio institucional: ABCC - Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ABIPESCA - Associação Brasileira das Indústrias de Pescados, ABRAPES - Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, Abrasel-SP - Associação de Bares e Restaurantes, Instituto de Pesca, Peixe BR, SIPESP - Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo, BaresSP e Diefs - Distribuidores Especializados em Food Service.
Serviço
Seafood Show Latin America
De 17 a 19 de outubro - das 13h às 20h
Local: Pro Magno Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
*Fonte: Ascom do AgriFutura Pescado.
![]() |
Este site é media partner do Seafood Show e estará presente com sua cobertura jornalística. Visite nosso estande. |

AGROTINS 2025: Avanços em agricultura e piscicultura na vitrine da Embrapa
Entre as novidades, um arroz resistente e uma variedade de tecnologias em agricultura e piscicultura para pequenos produtores. Saiba Mais +
APLAUSOS - Zootecnistas brasileiros comemoram posse de Fernanda Gomes de Paula na Secretaria Nacional de Aquicultura
“A experiência e a liderança de Fernanda de Paula Gomes prometem impulsionar o setor aquícola brasileiro em busca de um crescimento sustentável e inov Saiba Mais +
BOAS PRÁTICAS: Capacitação técnica para aumento das exportações de pescado nacional
MPA realiza missão no Rio Grande do Norte para treinar profissionais na verificação de embarcações de pesca em conformidade com padrões internacionais Saiba Mais +.png?=2739654-4)
PESCA: Brasil e Chile firmam acordo em prol da sustentabilidade pesqueira
Ministros de Pesca dos dois países assinam Memorando de Entendimento visando regulamentação e colaboração no setor. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|