Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Carrefour Pamplona, modelo de vendas de pescados no Brasil
Data de Publicação: 10 de novembro de 2022 09:48:00 A unidade, uma das mais modernas da multinacional no Brasil, tem exemplar peixaria que comercializa uma diversidade de peixes de água doce e marinhos. Ela recebeu a visita do grupo de jornalistas e influenciadores especializados em pescados, convidado e guiado pela Francal Feiras e Seafood Brasil, por ocasião da realização da Seafood Show Latin América #seafood show #carrefour Pamplona #visita #press trip #pescados
![]() |
Vista parcial do setor de pescados do Carrefour Pamplona
(Foto: Antônio Oliveira)
|
Por Antônio Oliveira
Parte da área do conhecimento da Seafood Show Latin América, evento latino-americano pioneiro em negócios de pescados, cuja primeira edição foi realizada na capital paulista, entre os dias 17 e 19 de outubro próximo passado, um grupo de jornalistas e influenciadores digitais desta região do continente americano fez uma visita ao comercio atacadista e varejista de pescados. Eles – entre os quais este editor -, foram convidados e guiados pelos promotores do evento, a Francal Feiras e a plataforma de comunicação voltada para pesca e aquicultura, Seafood Brasil.
A primeira visita foi feita à Fazenda Eden Farm, que produz, em água doce adaptada os camarões Fremesa – uma grande vitrine da viabilidade do camarão marinho em águas continentais -, e cuja reportagem você lê, clicando aqui. A segunda visita foi ao Frigorífico São Paulo (FRISP), setor de comércio atacadista de pescados da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), a maior central de abastecimento da América Latina. Leia a matéria, clicando aqui. A terceira foi ao Carrefour Pamplona, um dos maiores varejistas de pescados do Brasil e, por fim, a vitrine do frigorífico da Morota Pescados, no belo Mercado Municipal da capital paulistana.
Aqui, a penúltima matéria desta série de reportagens que, realmente, nos trouxe mais conhecimento sobre a realidade da cadeia do pescado na maior cidade da América do Sul, com reflexos em todo o Brasil. A visita desta vez foi ao setor de pescados do Carrefour Pamplona, loja de uma das maiores redes varejistas do mundo, presente no Brasil desde 1975 e que, atualmente, conta com aproximadamente 500 unidades em todo os estados brasileiros e Distrito Federal.
A loja Pamplona do Carrefour está instalada em moderno shopping no Jardim Paulista, bairro nobre da zona oeste da capital paulista. É uma das lojas mais modernas de todo o grupo no Brasil. Lá fomos recebidos pelo coordenador nacional de perecíveis do Grupo Carrefour no Brasil, Fernando Vieira de Souza, que nos mostrou, com orgulho, a peixaria da loja, muito bem montada e dentro dos mais rígidos padrões exigidos pela autoridade brasileira em higiene e conservação de pescados. Esclarecemos que, embora, nosso anfitrião ser ótimo comunicador daquilo que ele entende, o Grupo Carrefour, geralmente, se comunica de forma oficial por meio de sua Assessoria de Comunicação (Ascom). Relação não menos educada e objetivo que a do nosso anfitrião.
![]() |
O salmão é o peixe mais vendido nesta peixaria
(Foto: Antônio Oliveira)
|
- O Hipermercado do Carrefour Pamplona, localizado na capital paulista, hoje é uma das lojas líder em comercialização de pescado dentro do Grupo Carrefour Brasil, sendo referência em sortimento de peixes nobres e crustáceos com itens como lagostas, ostras e camarões rosa GG – diz a unidade por meio de sua Ascom.
Entre todas as espécies de pescados vendidas por esta loja, o salmão, em diversos tipos de corte, é o maior vendido. Ele é seguido pelo filé de tilápia.
- O salmão e seus cortes, os camarões rosas e os bacalhaus, são itens aspiracionais dos clientes dessa loja. No universo dos peixes de água doce, o tambaqui, muito usado nos churrascos, e a tilápia inteira e seu filé, são produtos que também são procurados com frequência pelos clientes – informa a empresa no Brasil.
Vale informar, conforme observamos, que todas as espécies de crustáceos, moluscos, peixes de água doce e salgada são frescos – não congelamento e todo processamento é feito na própria loja, inclusive podendo ser feito de acordo com o gosto do cliente.
- Também temos um autosserviço com itens frescos, cortados diariamente para a praticidade e conveniência dos clientes- conclui a Ascom/Carrefour.
Galeria
![]() |
(Foto: Antônio Oliveira)
|
![]() |
(Foto: Antônio Oliveira)
|
![]() |
(Foto: Antônio Oliveira)
|
![]() |
(Foto: Antônio Oliveira)
|

AGROTINS 2025: Avanços em agricultura e piscicultura na vitrine da Embrapa
Entre as novidades, um arroz resistente e uma variedade de tecnologias em agricultura e piscicultura para pequenos produtores. Saiba Mais +
APLAUSOS - Zootecnistas brasileiros comemoram posse de Fernanda Gomes de Paula na Secretaria Nacional de Aquicultura
“A experiência e a liderança de Fernanda de Paula Gomes prometem impulsionar o setor aquícola brasileiro em busca de um crescimento sustentável e inov Saiba Mais +
BOAS PRÁTICAS: Capacitação técnica para aumento das exportações de pescado nacional
MPA realiza missão no Rio Grande do Norte para treinar profissionais na verificação de embarcações de pesca em conformidade com padrões internacionais Saiba Mais +.png?=2739654-4)
PESCA: Brasil e Chile firmam acordo em prol da sustentabilidade pesqueira
Ministros de Pesca dos dois países assinam Memorando de Entendimento visando regulamentação e colaboração no setor. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|