Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Consolidado como o maior encontro de pesca e aquicultura da América Latina, o IFC Brasil já se prepara para sua 5ª edição
Data de Publicação: 19 de dezembro de 2022 16:09:00 Além das tecnologias inéditas e lançamentos, a feira de negócios vai reunir expositores de toda América Latina e multinacionais presentes nos 5 continentes em uma troca de experiências única entre os principais players do mercado #ifc brasil 2023 #feira de pesca e aquicultura
Redação
Em 2023 o setor de aquicultura e pesca estará novamente reunido em foz do Iguaçu-PR, para o maior encontro da aquicultura e pesca. A quinta edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil (IFC Brasil) será realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro de 2023 no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu-PR. O evento que vem quebrando recordes de participação e expositores a cada ano tem novidades na próxima edição. Em 2022, o IFC Brasil se consolidou como evento latino-americano, segundo a organização do evento.
Além das tecnologias inéditas e lançamentos, a feira de negócios vai reunir expositores de toda América Latina e multinacionais presentes nos 5 continentes em uma troca de experiências única entre os principais players do mercado. A presença cada vez maior de empresas estrangeiras revela o interesse de outros mercados na aquicultura brasileira.
Em 2022, IFC se consolidou como evento latino-americano
![]() |
Em 2022, o evento recebeu 2.300 congressistas, um aumento de 45% em
relação a 2021 (Foto: Ascom/IFC Brasil)
|
Em 2022, O IFC Brasil solidificou-se como um evento de cadeia a nível latino-americano. O evento recebeu 2.300 congressistas, um aumento de 45% em relação a 2021. Com opção de participação presencial e/ou online, o site do evento recebeu mais de oito mil acessos de 22 países. Os congressistas puderam conferir as mais de 24 horas de conteúdo, geradas por 55 palestrantes de 15 países.
Mais de 150 empresas expositoras e apoiadoras geraram mais de R$ 100 milhões em negócios, inclusive internacionais. O número representa quase que o dobro do registrado na edição de 2021. Estima-se que o turismo de negócios proporcionado pelo IFC Brasil deixou em Foz do Iguaçu mais de R$ 6 milhões.
- O IFC quintuplicou de tamanho desde a primeira edição, em 2019 - afirma a presidente do IFC Brasil, Eliana Panty.
- É um evento de cadeia, das águas à mesa do consumidor, como tornar a cadeia competitiva, sustentável e focada no mercado global - afirmou.
O IFC Brasil, disse Panty, é um evento denso em conteúdo, com exposição de tecnologias, geração de negócios e mostra de trabalhos científicos, que reúne o setor produtivo, academia e governo.
- Todos esses atores no mesmo local, discutindo entraves, gargalos e, principalmente, ações de médio e longo prazo para consolidar o desenvolvimento do setor – disse Panty.
![]() |
Eliana Panty (Foto: Divulgação)
|
Panty destaca o crescimento do IFC Brasil na última edição e ampliação de negócios projetadas para 2023.
- A 5ª Fish Expo é uma feira de negócios que reúne empresas de todos os elos da cadeia com lançamentos, desde genética, passando por nutrição, tecnologias para frigoríficos, cadeia do frio e embalagens, com ofertas exclusivas e participantes de todo o país e da América Latina – contou também.
- O IFC Brasil propicia a ampliação do foco em negócios e discussões de mercado, aumento da presença de empresas especializadas emtecnologias para a produção, processamento, cadeia de frio e logística, além das dezenas de conferencistas nacionais e internacionais que enriquecem o conhecimento. "Conseguimos consolidar o IFC como o maior evento da cadeia de pescados da América Latina. Agora, estamos prontos para avançar ainda para um evento de alto nível, junto com os congressistas, expositores e toda a cadeia de aquicultura e pesca do Brasil e países vizinhos - finaliza Panty
Posicionamento e comunicação que projetam o setor
- O posicionamento e a comunicação adotados pelo IFC Brasil não projetam apenas o evento, mas principalmente os parceiros comerciais e todo o setor. Mais do que um evento, o IFC é uma experiência - afirma Samara Braghini, diretora de Marketing do IFC Brasil.
- Construímos o IFC Brasil, desde a primeira edição, com a visão de formar parcerias em que todos ganham. Toda a equipe IFC Brasil trabalha engajada em resultados, para o evento, para os parceiros e para a cadeia – disse a jornalista.
![]() |
Jornalista Samara Braghini (Foto: divulgação)
|
Empresas e instituições que integram-se ao IFC Brasil, ressalta, não recebem apenas um espaço na feira ou no congresso, mas associam-se à visibilidade que tornou o evento referência em toda a América Latina.
- O IFC Brasil está estruturado em uma comunicação efetiva, assertiva e digital, de olho nas mídias digitais e antecipando tendências. Esse posicionamento gera resultados fantásticos aos nossos parceiros comerciais ao 'conversar' com diversos públicos de interesse, em um ambiente integrado - destaca.
Nada no IFC Brasil é aleatório. Com uma equipe multidisciplinar e que tem expertise em tecnologia, toda a comunicação é construída com base em análise de dados, marketing de influência e conteúdo digital.
- Isso é o que proporciona resultados fantásticos aos parceiros comerciais. Empresas, instituições, o próprio IFC e todo o setor crescem em tamanho, importância e influencia - afirma.
Samara antecipa:
- O que estamos preparando para o IFC 2023 será uma experiência única e surpreendente – Samara antecipa.
*Fonte: Ascom do IFC Brasil.

AGROTINS 2025: Avanços em agricultura e piscicultura na vitrine da Embrapa
Entre as novidades, um arroz resistente e uma variedade de tecnologias em agricultura e piscicultura para pequenos produtores. Saiba Mais +
APLAUSOS - Zootecnistas brasileiros comemoram posse de Fernanda Gomes de Paula na Secretaria Nacional de Aquicultura
“A experiência e a liderança de Fernanda de Paula Gomes prometem impulsionar o setor aquícola brasileiro em busca de um crescimento sustentável e inov Saiba Mais +
BOAS PRÁTICAS: Capacitação técnica para aumento das exportações de pescado nacional
MPA realiza missão no Rio Grande do Norte para treinar profissionais na verificação de embarcações de pesca em conformidade com padrões internacionais Saiba Mais +.png?=2739654-4)
PESCA: Brasil e Chile firmam acordo em prol da sustentabilidade pesqueira
Ministros de Pesca dos dois países assinam Memorando de Entendimento visando regulamentação e colaboração no setor. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|