Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
GESTÃO – Galvani tem novo diretor-presidente
Data de Publicação: 5 de junho de 2023 09:37:00 Marcelo Silvestre assumiu o cargo com a missão de dar seguimento ao processo de expansão da companhia, com destaque para a duplicação da capacidade do Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e o Projeto Santa Quitéria, no Ceará #gestão #galvani #novo diretor-presidente #marcelo silvestre
![]() |
Marcelo Silvestre assumiu o comando da companhia
no dia primeiro deste mês (Foto: Galvani)
|
Redação
A Galvani, produtora de fertilizantes tem novo diretor-presidente. Marcelo Silvestre assumiu o comando da companhia no dia primeiro deste mês.
O Executivo tem mais de duas décadas de experiência nos setores de mineração e fertilizantes e, nos últimos anos, dedicou-se à função de vice-presidente de operações nas empresas ICL América do Sul e Compass Minerals quando liderou negócios da cadeia de suprimentos, logística, SSMA, produção e engenharia. Silvestre também teve passagem por outras grandes empresas, como Votorantim Metais, Produquímica, Anglo American e CMOC.
O executivo possui graduação e mestrado em Engenharia de Minas, pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - respectivamente, além de MBA em Administração pela Fundação Dom Cabral e curso de extensão em Educação Executiva pela Harvard Business School.
O novo diretor-presidente chega com a missão de dar seguimento ao processo de expansão da companhia, com destaque para a duplicação da capacidade do Complexo Industrial de Luís Eduardo Magalhães, localizado no oeste da Bahia, e o Projeto Santa Quitéria, no Ceará. O plano de expansão da empresa também prevê aportes para a unidade de mineração de Angico dos Dias e para a nova fase de operação da unidade de Irecê, na Bahia.
- Agradeço o convite para integrar o quadro de uma companhia como a Galvani em um momento tão importante como esse. Com as novas operações e investimentos, buscamos contribuir para a redução de até 20% da necessidade de importação de fertilizante no Brasil, produto essencial para o agronegócio e, consequentemente, para a economia do país. Com foco nas pessoas, nos processos e na inovação e com uma agenda ASG cada vez mais consolidada, é certo que nossos objetivos serão alcançados - afirma Silvestre.
Sobre a Galvani
Empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de experiência no setor de fertilizantes. Projetou, executou e operou diversas unidades de mineração e complexos químicos para produção de fertilizantes fosfatados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Único produtor totalmente verticalizado de fertilizantes fosfatados no Norte-Nordeste é líder em produção e distribuição no MATOPIBA, região agrícola que compreende os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Possui um complexo industrial em Luís Eduardo Magalhães e uma unidade de mineração e beneficiamento em Angico dos Dias, além de estar preparando uma nova fase de operação da unidade de mineração em Irecê - todos na Bahia. A companhia mantém também escritórios corporativos em Campinas (SP) e na capital paulista.
*Fonte: assessoria de imprensa da Galvani.

AGROTINS 2025: Avanços em agricultura e piscicultura na vitrine da Embrapa
Entre as novidades, um arroz resistente e uma variedade de tecnologias em agricultura e piscicultura para pequenos produtores. Saiba Mais +
APLAUSOS - Zootecnistas brasileiros comemoram posse de Fernanda Gomes de Paula na Secretaria Nacional de Aquicultura
“A experiência e a liderança de Fernanda de Paula Gomes prometem impulsionar o setor aquícola brasileiro em busca de um crescimento sustentável e inov Saiba Mais +
BOAS PRÁTICAS: Capacitação técnica para aumento das exportações de pescado nacional
MPA realiza missão no Rio Grande do Norte para treinar profissionais na verificação de embarcações de pesca em conformidade com padrões internacionais Saiba Mais +.png?=2739654-4)
PESCA: Brasil e Chile firmam acordo em prol da sustentabilidade pesqueira
Ministros de Pesca dos dois países assinam Memorando de Entendimento visando regulamentação e colaboração no setor. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|