Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
PESCA E AQUICULTURA – Conselho Nacional dos dois segmentos debate seu novo regimento interno
Data de Publicação: 22 de março de 2024 13:50:00 As modificações propostas pelo conselho serão incluídas em documento final. Após a consolidação do documento, novas reuniões extraordinárias serão realizadas para aprovar definitivamente o regimento
![]() |
O ministro André de Paula em reunião com os conselheiros do CONEPE (Foto: MPA) |
Da Redação
O Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca (CONAPE) realizou, nesta última quarta-feira, 20, na sede do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em Brasília, a sua 39ª reunião
O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, presidiu a mesa de abertura do evento, acompanhado pelo secretário nacional de Pesca Artesanal, Carlos Mello, da secretária de Registro, Monitoramento e Pesquisa, Flávia Frédou e do secretário nacional de Pesca Artesanal, Cristiano Ramalho.
André de Paula ressaltou sobre a importância de ouvir as necessidades da sociedade, no âmbito da pesca e aquicultura, a partir dos conselheiros.
- Eu valorizo essa possibilidade de ter do meu lado, do lado da minha equipe, aqueles que realmente fazem a pesca e a aquicultura nos nossos estados. Essa relação é muito importante, tem que ser próxima. Faço um esforço pessoal para atender todas as demandas que chegam no sentido de estar sempre disponível para essa agenda.
Durante a reunião, os conselheiros apreciaram a proposta para o novo regimento interno do CONAPE. As modificações propostas pelo conselho serão incluídas no documento final. Após a consolidação do documento, novas reuniões extraordinárias serão realizadas para aprovar definitivamente o regimento e discutir sobre os temas prioritários que serão tratados pelo conselho, que poderão ser transformadas em comitês ou grupos temáticos.
Sobre o Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca
O Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca é a instância principal de participação social do MPA, composto por 61 entidades, sendo 32 da sociedade civil, escolhidas de maneira democrática. O colegiado tem a responsabilidade de apoiar a formulação de políticas públicas, promovendo a articulação e o debate entre diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada.
O conselho foi reativado em agosto de 2023 pelo Decreto nº 11.625, que ampliou as atribuições do colegiado. Agora, além de auxiliar na formulação de políticas públicas para o desenvolvimento e fomento das atividades de aquicultura e pesca no país, também tem o papel de realizar a gestão dessas atividades.
Fonte: Comunicação do MPA.

AGROTINS 2025: Avanços em agricultura e piscicultura na vitrine da Embrapa
Entre as novidades, um arroz resistente e uma variedade de tecnologias em agricultura e piscicultura para pequenos produtores. Saiba Mais +
APLAUSOS - Zootecnistas brasileiros comemoram posse de Fernanda Gomes de Paula na Secretaria Nacional de Aquicultura
“A experiência e a liderança de Fernanda de Paula Gomes prometem impulsionar o setor aquícola brasileiro em busca de um crescimento sustentável e inov Saiba Mais +
BOAS PRÁTICAS: Capacitação técnica para aumento das exportações de pescado nacional
MPA realiza missão no Rio Grande do Norte para treinar profissionais na verificação de embarcações de pesca em conformidade com padrões internacionais Saiba Mais +.png?=2739654-4)
PESCA: Brasil e Chile firmam acordo em prol da sustentabilidade pesqueira
Ministros de Pesca dos dois países assinam Memorando de Entendimento visando regulamentação e colaboração no setor. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|