Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
ENCONTRO ESTRATÉGICO - ABPA reforça parcerias estratégicas com o México em missão diplomática e comercial
Data de Publicação: 3 de setembro de 2024 15:23:00 Em ação conjunta com a ApexBrasil e a Embaixada do Brasil na Cidade do México, a ABPA busca fortalecer laços comerciais e garantir a segurança alimentar mexicana, com foco em carnes de aves, suína e material genético.
Em ação conjunta com a ApexBrasil e a Embaixada do Brasil na Cidade do México, a ABPA busca fortalecer laços comerciais e garantir a segurança alimentar mexicana, com foco em carnes de aves, suína e material genético.
Da redação
Na última quinta-feira (29), a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) integrou uma série de encontros estratégicos na Cidade do México, sob a liderança dos Secretários de Relações Internacionais do Ministério da Agricultura, Roberto Serroni Perosa, e de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart. A missão, que também contou com representantes do setor privado local, teve como objetivo principal estreitar laços comerciais e promover a oferta de alimentos brasileiros no mercado mexicano.
Luis Rua , diretor de mercados da ABPA, e Nayara Dalmolin, coordenadora de marketing da associação, participaram de uma ação de promoção realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes) e a Embaixada do Brasil na Cidade do México. O evento, sediado na Embaixada Brasileira, contou com a presença dos Secretários Perosa e Goulart, do Embaixador do Brasil no México, Fernando Coimbra, além de representantes dos ministérios da Agricultura e das Relações Exteriores, e mais de dez empresas brasileiras.
Em sua apresentação, Luis Rua (no púlpido) destacou as intenções do setor produtivo brasileiro em reforçar as parcerias de apoio à oferta de alimentos e à segurança alimentar do México, com foco nas exportações de carnes de aves, suína, ovos e material genético de aves. Ele enfatizou a alta qualidade dos produtos brasileiros, o status sanitário favorável do país e o compromisso com a sustentabilidade, tornando o Brasil um parceiro estratégico para o México.
A agenda também incluiu reuniões com representantes do Governo Mexicano e do Conselho Mexicano da Carne (Comecarne). Uma das conquistas destacadas foi o restabelecimento do fluxo de genética avícola para o mercado mexicano, além das expectativas positivas quanto à retomada das exportações de carne de aves do Rio Grande do Sul para o México. As negociações tarifárias em andamento também devem trazer benefícios significativos para a avicultura e suinocultura brasileiras.
O México é atualmente o nono maior destino das exportações brasileiras de carne de frango, com embarques que totalizaram 108,5 mil toneladas entre janeiro e julho, um crescimento de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. As exportações de carne suína para o México cresceram ainda mais, com um aumento de 150,4%, alcançando 19,1 mil toneladas.
As informações são da ABPA.
#ABPA #ComércioExterior #ExportaçõesBrasil #ParceriaEstratégica #SegurançaAlimentar #Agronegócio #CarneBrasileira #Sustentabilidade #México
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|