Português (Brasil)

AQUICULTURA - Senar inicia Projeto Aquicultura Brasil para apoiar produtores rurais

AQUICULTURA - Senar inicia Projeto Aquicultura Brasil para apoiar produtores rurais

Data de Publicação: 7 de outubro de 2024 10:29:00 A iniciativa levará assistência técnica a dois mil produtores em treze estados, começando por Santa Catarina, maior produtor de ostras do país.

Compartilhe este conteúdo:

 A iniciativa levará assistência técnica a dois mil produtores em treze estados, começando por Santa Catarina, maior produtor de ostras do país.

 

Da redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) dá início, nesta segunda-feira, 7, às ações do Projeto Aquicultura Brasil, em parceria com o Ministério da Aquicultura e Pesca. O objetivo é levar Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) a dois mil produtores das cadeias de piscicultura, maricultura (cultivo de ostras) e carcinicultura (camarões) em treze estados do Brasil, começando por Santa Catarina, que atenderá inicialmente 150 produtores.

As visitas às propriedades dos produtores rurais são essenciais para implementar e monitorar as atividades ao longo de dois anos. Júlia Barros, assessora técnica do projeto, destaca que Santa Catarina inicia as visitas de campo, enquanto as outras regiões se mobilizam para preparar suas equipes técnicas.

Em outubro, o Senar dará início ao atendimento a três grupos de produtores de piscicultura nas regiões Sul e no Vale do Itajaí. Em novembro, será a vez dos produtores de maricultura, com foco em algas, ostras e mexilhões, em Florianópolis. Santa Catarina é o maior produtor de ostras do Brasil, representando mais de 90% da produção nacional, e também é o terceiro maior produtor de tilápia.

A iniciativa visa impulsionar a profissionalização
dos piscicultores e maricultores (Foto: Distribuída pela CNA)

, fortalecendo essa cadeia produtiva essencial no estado. Os outros estados participantes incluem Alagoas, Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins, com previsão de início do atendimento nos próximos meses.

Com informações da CNA.

#Aquicultura #Senar #AssistênciaTécnica #ProdutoresRurais #Maricultura #Piscicultura #CadeiaProdutiva #SantaCatarina #DesenvolvimentoRural

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário