Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
AEROPORTO DE BARREIRAS: Vice-prefeito se reúne com a ANAC e a Infraero. Na pauta: reestruturação do terminal
Data de Publicação: 19 de abril de 2025 14:28:00 Túlio Viana discute intervenções e segurança operacional do Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger em reunião com especialistas na ANAC.
Da redação
Após uma série de audiências com a Infraero e a ANAC na última sexta-feira, 11, em Brasília, o vice-prefeito de Barreiras (BA), Túlio Viana, deu seguimento às discussões sobre as operações do Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger em uma nova reunião virtual realizada na terça-feira, 15.
A videoconferência incluiu representantes da ANAC, sendo mais um passo importante na
![]() |
Aeroporto de Barreiras: uma novela ainda sem fim definido (Foto: Governo Federal)
|
supervisão das intervenções estruturais planejadas para o aeródromo. Entre os participantes, estavam Alberto de Barros, gerente técnico de Gerenciamento de Riscos da ANAC, e os técnicos Vivian Borges, Wallace Silva e Graciela Maria. O gestor local do aeroporto, Venâncio dos Anjos, apresentou o Plano de Gerenciamento do aeroporto, que abrange desde a documentação necessária até as metodologias de análise de risco, incluindo estudos de caso e vistorias operacionais.
Considerado vital para impulsionar o turismo, o comércio e o agronegócio da região, o aeroporto vem sendo tratado como prioridade por lideranças locais. A ampliação do terminal e a regularização dos voos são demandas recorrentes de diversos setores. Durante a reunião, Alberto de Barros elogiou os avanços apresentados.
- A apresentação do gestor demonstrou um progresso significativo no planejamento para a manutenção das operações. Algumas adequações ainda são necessárias, principalmente na estrutura operacional. Assim que as pendências forem resolvidas, poderemos avançar para a próxima fase, que inclui a elaboração da Biblioteca de Perigos - afirmou Barros.
O diálogo contínuo com órgãos federais e a supervisão rigorosa de cada etapa refletem o compromisso da gestão municipal em assegurar que o Aeroporto Regional Dom Ricardo Weberberger mantenha suas operações, atendendo às demandas de uma economia regional em crescimento, diz Túlio Viana. Ele enfatizou a importância do alinhamento técnico em todas as fases do projeto.
- A reunião com os técnicos da ANAC e o gestor do aeroporto foi muito produtiva. Fico satisfeito com o reconhecimento do trabalho realizado. O plano de segurança e operações foi amplamente elogiado pelos especialistas, e estamos construindo, em conjunto, soluções que garantam a continuidade das operações, trazendo tranquilidade à população de Barreiras e da região oeste da Bahia. Estamos comprometidos em fortalecer esse importante equipamento para nosso desenvolvimento - concluiu Viana.
As informações são da Prefeitura de Barreiras.
Aeroporto Barra de São Francisco, Túlio Viana, ANAC, Infraero, segurança operacional, turismo, desenvolvimento econômico.

LOGÍSTICA – Caminhos do Cerrado baiano: lideranças discutem pavimentação de trecho da “Linha Branca”
Associados da Aiba e Abapa se unem para discutir projeto que vai transformar a mobilidade e a economia no Oeste da Bahia. Saiba Mais +
LOGÍSTICA - Governo do Maranhão e Ministério dos Transportes anunciam recuperação da BR-222
A parceria entre o Governo do Maranhão e o Ministério dos Transportes visa a recuperação da BR-222, fortalecendo a infraestrutura e impulsionando a ec Saiba Mais +
TRANSPORTE - Impacto da demanda por fretes na logística agropecuária brasileira
A crescente procura por transporte tem elevado os custos logísticos e influenciado a movimentação de produtos em diversos estados, segundo o Boletim L Saiba Mais +
CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL: Portos do Arco Norte se destacam nas exportações
Em 2024, os portos privados do Arco Norte movimentaram mais de 52 milhões de toneladas de soja e milho, superando os principais corredores de exportaç Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|