Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
Guia de Peixes do Pantanal é destaque no Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP
Data de Publicação: 6 de dezembro de 2022 16:03:00 A entrega do Guia foi feita juntamente com um exemplar do livro Terra d´Agua Pantanal – Wetland, do fotógrafo Luciano Candisani, na abertura da última edição do Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP em 2022 #pantanal #peixes do pantanal #livro terra d´agua pantanal #guia de peixes
A entrega do Guia foi feita juntamente com um exemplar do livro
Terra d´Agua Pantanal – Wetland, do fotógrafo Luciano Candisani (Foto: Semagro-MS)
|
Redação
Em sua passagem por Mato Grosso do Sul, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, recebeu do secretário Jaime Verruck e do secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro ), Ricardo Senna, um exemplar do Guia Ilustrado dos Peixes do Pantanal e Entorno, publicação organizada pelos biólogos do Imasul, Heriberto Gimenes Junior e Ricardo Rech, responsáveis pela quarentena e pelo suporte à vida no Bioparque Pantanal. A obra é resultado de sete anos de trabalho de técnicos do Imasul e traz 386 espécies catalogadas, muitas delas até então desconhecidas.
A entrega do Guia foi feita juntamente com um exemplar do livro Terra d´Agua Pantanal – Wetland, do fotógrafo Luciano Candisani, na abertura da última edição do Fórum Nacional CONSECTI & CONFAP em 2022, realizada no auditório do Bioparque Pantanal.
- Esse trabalho realizado pelo Imasul mostra a importância da pesquisa. Foram apontadas 54 espécies que não estavam identificadas nos anuários anteriores e apareceram agora nessa nova publicação. É uma obra fundamental para o conhecimento e preservação de espécies e um verdadeiro mapa do bioma Pantanal com todos os peixes - comentou o secretário Jaime Verruck.
Além do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Alvim, o encontro contou com a participação de presidentes e representantes das 27 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), secretários Estaduais de CT&I, representantes de agências federais e internacionais de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, além da comunidade acadêmica e científica da região.
*Fonte: Comunicação da Semagro.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|