Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
TAMBAQUI – Costelinha do peixe nativo brasileiro foi eleita, em Boston, como melhor produto na categoria food service
Data de Publicação: 13 de março de 2023 14:15:00 Para o presidente da PeixeBR, Francisco Medeiros, este destaque internacional para o peixe amazônico “é a melhor promoção que poderíamos ter do tambaqui, pois trata-se de uma das mais importantes feiras de pescados do mundo” #tambaqui #costelinha de tambaqui #seafood north américa #costelinha eleita melhor #melhor produto
![]() |
Francisco Medeiros com o troféu
conferido a costelinha do tambaqui
(Reprodução/COFARMNEWS)
|
Por Antônio Oliveira
A costelinha do tambaqui, espécie nativa do Brasil, foi eleita, neste domingo, 12, durante o primeiro dia da Seafood Expo North América, como melhor produto na categoria food service. O evento, realizado na cidade de Boston, nos Estados Unidos, começou neste domingo, 12, e prossegue até esta terça-feira, 14 e a segunda vez que este corte do peixe brasileiro ganha este prêmio. A primeira vez foi em 2011. Neste ano, a costelinha do tambaqui foi para o final do concurso com mais 8 produtos de todo o mundo.
O Brasil é representando na feira pela Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR) e vários associados, principalmente produtores de tilápia.
Para o presidente da PeixeBR, Francisco Medeiros, que está presente na feira, este destaque internacional para o peixe amazônico “é a melhor promoção que poderíamos ter do tambaqui, pois trata-se de uma das mais importantes feiras de pescados do mundo”.
![]() |
A Seafood North América é uma das maiores feiras
de pescado do mundo (Foto: Francisco Medeiros)
|
- O ganho desse evento agora depende de nós no Brasil em fazer a promoção adequada do produto, pois o prêmio se refere a costelinha de tambaqui. Já é a segunda vez, portanto o mercado está insistindo conosco que esse é o produto que o mercado deseja e não gastar esforços neste momento em outros produtos do tambaqui. Foco no corte que o mercado deseja – assegura Francisco Medeiros.
Produção
Peixe nativo mais produzido no Brasil e a segunda maior no cenário geral da produção de peixes de cultivo no país, perdendo a apenas para a tilápia, a produção do tambaqui, em 2022, foi a maior entre todos os outros peixes nativos, que somaram 260 mil toneladas. As exportações dele ainda é muito tímida.

AGROTINS 2025: Avanços em agricultura e piscicultura na vitrine da Embrapa
Entre as novidades, um arroz resistente e uma variedade de tecnologias em agricultura e piscicultura para pequenos produtores. Saiba Mais +
APLAUSOS - Zootecnistas brasileiros comemoram posse de Fernanda Gomes de Paula na Secretaria Nacional de Aquicultura
“A experiência e a liderança de Fernanda de Paula Gomes prometem impulsionar o setor aquícola brasileiro em busca de um crescimento sustentável e inov Saiba Mais +
BOAS PRÁTICAS: Capacitação técnica para aumento das exportações de pescado nacional
MPA realiza missão no Rio Grande do Norte para treinar profissionais na verificação de embarcações de pesca em conformidade com padrões internacionais Saiba Mais +.png?=2739654-4)
PESCA: Brasil e Chile firmam acordo em prol da sustentabilidade pesqueira
Ministros de Pesca dos dois países assinam Memorando de Entendimento visando regulamentação e colaboração no setor. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|