Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.
SEMANA DO PESCADO 2024 - Evento nacional será aberto oficialmente na próxima segunda-feira, 2
Data de Publicação: 30 de agosto de 2024 17:08:00 Com apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura, a 21ª Semana do Pescado começa no dia 1º de setembro, com uma programação que inclui jantares, visitas a centros de comercialização e festivais gastronômicos, promovendo o consumo de peixes e frutos do mar em todo o Brasil.
Com apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura, a 21ª Semana do Pescado começa no dia 1º de setembro, com uma programação que inclui jantares, visitas a centros de comercialização e festivais gastronômicos, promovendo o consumo de peixes e frutos do mar em todo o Brasil.
![]() |
A Semana do Pescado 2024 inclui no seu calendário
de atividades a 2ª edição do evento "Tem Peixe na Vila!" (Foto: Divulgação)
|
Da redação
A 21ª edição da Semana do Pescado, reconhecida pelo setor varejista como a "segunda quaresma", acontecerá de 1 a 15 de setembro, com o objetivo de estimular o consumo de peixes (da pesca e da aquicultura), crustáceos e moluscos em todo o Brasil. A campanha, que conta com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), busca fortalecer a pesca e a aquicultura, envolvendo milhares de pessoas na cadeia produtiva e movimentando a economia nacional.
As informações são da assessoria de comunicação do evento.
A abertura oficial do evento será realizada no dia 2 de setembro, com um jantar de confraternização no Restaurante Sampa Food, localizado na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP). O jantar, destinado a autoridades, empresários do setor e coordenadores da campanha, terá um cardápio exclusivo à base de pescado, assinado pelo Chef Rafael Moraes, conhecido por seu trabalho no programa Peixe no Prato e no tradicional Festival de Pescado e Frutos do Mar da CEAGESP.
Após o jantar, será realizada uma visita aberta ao público na praça de comercialização e na Unidade de Beneficiamento de Pescado da CEAGESP, com a participação de permissionários e comerciantes da região. A iniciativa visa destacar a importância de cada elo da cadeia produtiva na entrega de pescados aos restaurantes e ao varejo.
Além disso, a Semana do Pescado inclui no seu calendário de atividades a 2ª edição do evento "Tem Peixe na Vila!", promovido pelo Instituto de Pesca nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, na Vila Mariana, em São Paulo. O evento oferecerá oficinas de culinária, barracas com produtos autorais, food trucks e outras atrações, com o objetivo de incentivar o consumo de pescado e conscientizar a população sobre a importância da cadeia produtiva.
Serviço:
- Abertura da 21ª Semana do Pescado
Local: CEAGESP (Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina)
Data/Horário: 2 de setembro (segunda-feira) - 2ª Edição do "Tem Peixe na Vila!"
Local: Instituto de Pesca (Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 - Vila Mariana)
Data/Horário: 31 de agosto (sábado, das 11h às 21h) e 1º de setembro (domingo, das 11h às 18h)
Entrada: Gratuita, com ponto de recolhimento para doações de alimentos não perecíveis.
#SemanaDoPescado #ConsumoSustentável #PescaEPeixes #Gastronomia #CadeiaProdutiva #AlimentaçãoSaudável #PeixeNaVila #EventoGastronômico

AGROTINS 2025: Avanços em agricultura e piscicultura na vitrine da Embrapa
Entre as novidades, um arroz resistente e uma variedade de tecnologias em agricultura e piscicultura para pequenos produtores. Saiba Mais +
APLAUSOS - Zootecnistas brasileiros comemoram posse de Fernanda Gomes de Paula na Secretaria Nacional de Aquicultura
“A experiência e a liderança de Fernanda de Paula Gomes prometem impulsionar o setor aquícola brasileiro em busca de um crescimento sustentável e inov Saiba Mais +
BOAS PRÁTICAS: Capacitação técnica para aumento das exportações de pescado nacional
MPA realiza missão no Rio Grande do Norte para treinar profissionais na verificação de embarcações de pesca em conformidade com padrões internacionais Saiba Mais +.png?=2739654-4)
PESCA: Brasil e Chile firmam acordo em prol da sustentabilidade pesqueira
Ministros de Pesca dos dois países assinam Memorando de Entendimento visando regulamentação e colaboração no setor. Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|