Português (Brasil)

BIOSSOLUÇÕES - Empresas firmam Parceria para promover agricultura regenerativa no Brasil

BIOSSOLUÇÕES - Empresas firmam Parceria para promover agricultura regenerativa no Brasil

Data de Publicação: 23 de janeiro de 2025 10:46:00 A colaboração entre a UPL Ltd. e a Future Climate visa fortalecer práticas sustentáveis no agronegócio brasileiro, impulsionando a descarbonização e a adoção de biossoluções.

Compartilhe este conteúdo:

Rogério Castro, CEO da UPL Brasil (Foto: Divulgação)

Da redação

A UPL Ltd., uma das líderes globais em soluções agrícolas sustentáveis, e a Future Climate, plataforma dedicada a negócios climáticos, anunciaram uma colaboração inovadora focada na agricultura regenerativa e no desenvolvimento de serviços ambientais. O objetivo é potencializar as iniciativas sustentáveis nas cadeias de valor do agronegócio brasileiro, desbloqueando novas oportunidades de negócios no setor.

Com sede na Índia e presença em mais de 130 países, a UPL se destaca como uma das cinco maiores empresas do ramo, ocupando a quarta posição em faturamento no Brasil e sendo a segunda maior fornecedora para cooperativas. A empresa busca alinhar seu crescimento com o compromisso de práticas sustentáveis, ampliando seus programas de agricultura regenerativa e biossoluções no vasto mercado brasileiro.

A parceria permitirá que a Future Climate desenvolva uma série de projetos com a UPL, incluindo a criação de um inventário de emissões, programas de redução de emissões corporativas, novas metodologias para a remuneração de serviços ambientais e consultoria técnica para práticas agrícolas sustentáveis. Além disso, a colaboração apoiará a implementação do Programa Fazenda Carbono Inteligente, que utiliza inteligência climática para otimizar a produção no campo.

- Esta parceria reforça nosso compromisso global de reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos – destaca Rogério Castro, CEO da UPL Brasil.

Fábio Galindo, CEO da Future Climate.
(Foto: Divulgação)

Fábio Galindo, CEO da Future Climate, complementa:

- Estamos demonstrando que é possível gerar valor econômico enquanto incentivamos práticas regenerativas e a redução das emissões.

Embora ainda existam desafios na integração entre o agronegócio e o mercado de carbono, a UPL e a Future Climate enxergam nessa colaboração uma oportunidade de conectar esses setores. A geração de créditos de carbono por meio de práticas agrícolas regenerativas é uma das apostas da UPL para liderar essa transformação.

A UPL acredita que acelerar a adoção de biossoluções é fundamental para tornar o setor agropecuário brasileiro mais sustentável e competitivo. A Future Climate aplicará a inteligência climática em propriedades selecionadas, identificando oportunidades para a geração de ativos ambientais e mapeando riscos climáticos nas áreas rurais.

Com informações da assessoria de comunicação da UPL.

#AgriculturaRegenerativa #Sustentabilidade #UPL #FutureClimate #Agropecuária #Biossoluções #Descarbonização #MercadoDeCarbono #InovaçãoAgrícola

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário